DECRETO Nº 12.355/2022
DISCIPLINA A FORMA DE REALIZAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO SOCIAL, ENQUANTO FASE ELIMINATÓRIA DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2018, RELATIVAMENTE AO CARGO DE GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PARÁ DE MINAS/MG.
O Prefeito de Pará de Minas, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 79, VI, combinado com o art. 107, I, alíneas “a” e “i”, ambos da Lei Orgânica do Município e;
CONSIDERANDO o disposto no Artigo 10º, VII, da Lei Federal nº 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), que prevê, para a investidura no cargo de Guarda Civil Municipal, a necessidade de comprovação de idoneidade moral, através de investigação social e certidões expedidas perante o poder Judiciário Estadual, Federal e Distrital;
CONSIDERANDO o disposto no artigo 5º, VII, da Lei Municipal nº 6.281/2019 (Estruturação da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas), que disciplinou, para a investidura no cargo de Guarda Civil Municipal em Pará de Minas/ MG, a necessidade de comprovação de idoneidade moral, através de investigação social e certidões expedidas perante o poder Judiciário Estadual, Federal e Distrital;
CONSIDERANDO os ditames normativos sob a égide do Decreto Municipal nº 11.078/2020, que dispõe sobre as exigências legais para a convocação dos candidatos aprovados para as demais fases do Concurso Público nº 001/2018, relativamente ao cargo de Guarda Civil Municipal de Pará de Minas, homologado conforme Decreto nº 10.590/2018;
CONSIDERANDO o inteiro teor do Processo nº 0005044/2022 da Secretaria Municipal de Gestão Pública;
DECRETA:
Art. 1º – A investigação social, procedimento padronizado cujo objetivo principal é a verificação das características de idoneidade moral exigidas dos candidatos ao Cargo de Guarda Civil Municipal na cidade de Pará de Minas, trata-se da sétima fase do aludido certame, e será regulada através deste Decreto;
Art. 2º – Por idoneidade moral entende-se o conjunto de qualidades que recomendam o indivíduo à consideração pública, com atributos como honra, respeitabilidade, seriedade, dignidade e bons costumes, ou seja, a idoneidade moral significa a qualidade de boa reputação e do bom conceito que se tem de uma pessoa.
Art. 3º – A idoneidade moral será aferida através das informações, certidões, registros e demais documentos que instruírem a Ficha de Investigação Social – FIS;
§ 1º – Documentos advindos de outros órgãos públicos, bem como de setores diversos da Prefeitura Municipal de Pará de Minas poderão ser adicionados à FIS, para a formação do conceito moral do Candidato.
§ 2º – O prazo regulamentar para que o Candidato entregue a Ficha de Investigação Social devidamente preenchida e instruída com os documentos necessários ao Comando da Guarda Civil Municipal, é até o décimo dia letivo do Curso de Formação.
Art. 4º – A Ficha de Investigação Social seguirá o formato e os padrões estabelecidos no Anexo I deste Decreto.
Art. 5º – O Preenchimento da FIS seguirá as seguintes orientações constantes do Anexo II deste Decreto;
Art. 6º – Será considerado moralmente inidôneo e/ou desclassificado o Candidato que:
I – Não apresentar os documentos, certidões e “Nada Consta” exigidos na Ficha de Investigação Social – FIS;
II – Não entregar a FIS no prazo estipulado pela administração municipal, conforme estabelecido no Artigo 3º, Parágrafo 2º, deste Decreto;
III – Mentir, omitir ou sonegar informação relevante na FIS;
IV – Ter sido condenado em qualquer instância ou esfera judicial, por prática de crime doloso;
V – Ter sido punido administrativamente em qualquer esferal governamental, por prática contrária à administração pública e seus princípios observadas as regras de prescrição;
VI – Ter praticado ato considerado conduta incompatível com os princípios e valores inerentes à atividade da Guarda Civil Municipal, devidamente registrado por instituição policial competente, ou objeto de inquérito policial civil ou militar, no tocante a:
a) Comportamentos agressivos, violentos ou abusivos;
b) Embriaguez ou toxicomania;
c) Incontinência pública vexaminosa ou escandalosa;
d) Tráfico ou posse de substância psicoativa ilegal;
e) Porte ou posse irregular de arma de fogo ou munições;
f) Práticas criminosas contrárias à administração pública, em qualquer das suas esferas;
g) Prática de atos criminosos em desfavor de minorias, com conotação ideológica de cunho nazista, fascistas, xenofóbicas e religiosas, que atentam contra a moral, os bons costumes e o Estado Democrático de Direito.
Art. 7º – A declaração de moralidade inidônea, por parte do poder executivo municipal, será precedida de processo administrativo disciplinar que oportunize ao Candidato Investigado o direito ao contraditório e à ampla defesa, conforme previsão constitucional inserta no artigo 5º, LV, da Constituição Federal.
Parágrafo Único – O Candidato considerado moralmente inidôneo será eliminado do certame após apuração levada a efeito pela Comissão Permanente de Processos Administrativos Disciplinares e Sindicâncias da Prefeitura Municipal de Pará de Minas, ocasião em que serão garantidos ao Candidato Investigado os Princípios constitucionais do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal.
Art. 8º – Verificada qualquer das hipóteses insertas no artigo 6º deste Decreto, será instaurado processo administrativo disciplinar, através de portaria oriunda do Chefe do Poder Executivo Municipal, que delegará à Comissão Permanente de Processos Administrativos Disciplinares e Sindicâncias da Prefeitura Municipal de Pará de Minas a condução dos trabalhos apuratórios.
Art. 9º – Os membros da Comissão Permanente de Processos Administrativos e Sindicâncias autuarão a portaria e demais documentos que a compuserem, dando início à apuração com a notificação formal do Candidato Investigado, oferecendo cópia de toda a documentação ao mesmo;
Art. 10 – O Candidato Investigado será regularmente citado para prestar declarações (ato personalíssimo) e, seu não comparecimento, sem justificativa aceita pela Comissão será considerado revel podendo vir a sofrer os efeitos da revelia, onde serão considerados verdadeiros os fatos elencados pela denúncia.
§ 1º – É facultado ao Candidato Investigado apresentar defesa ou participar da instrução.
§ 2º – O candidato Investigado, mediante declaração em audiência, poderá requerer a nomeação de defensor dativo.
§ 3º – Toda a instrução processual seguirá o regramento constante do Estatuto do Servidor Público Municipal, previsto na Lei Municipal nº 5.264/2011.
Art. 11 – Alegações Finais de Defesa e Recursos seguirão a regra do Estatuto do Servidor Público Municipal, previsto na Lei Municipal nº 5.264/2011.
Art. 12 – Recebidas a razões defensais, a Comissão Permanente de Processos Administrativos Disciplinares e Sindicâncias da Prefeitura Municipal de Pará de Minas, fundamentadamente, procederá ao relatório final, analisando e argumentando sobre todas as provas colacionadas aos autos, e após acurada análise, deverá sugerir:
a) O arquivamento dos autos, quando as provas aduzirem à inexistência de fato que atente contrariamente à idoneidade moral do Candidato Investigado ou;
b) A declaração definitiva de moralidade inidônea do Candidato Investigado e/ ou sua desclassificação do concurso por não atendimento das condicionantes do artigo 6º deste Decreto.
Art. 13 – Diante da decisão, caberá recurso no prazo de até 10 (dez) dias endereçado ao Chefe do Executivo Municipal mediante protocolo na Comissão Processante.
Art. 14 – A Decisão Final é ato personalíssimo do Chefe do Executivo Municipal, que fará publicar no diário oficial do município, ao final dos trabalhos, a portaria de Encerramento constando a decisão final administrativa do processo.
Art. 15 – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Pará de Minas, 08 de julho de 2022.
SÉRGIO RAIMUNDO MARINHO
SECRETÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA
ELIAS DINIZ
PREFEITO MUNICIPAL
ANEXO I AO DECRETO MUNICIPAL Nº 12.355/2022
(FICHA DE INVESTIGAÇÃO SOCIAL – FIS)
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARÁ DE MINAS
SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA
COMANDO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL
FICHA DE INVESTIGAÇÃO SOCIAL – FIS
FOTO 5 X 7 |
NOME: _________________________________________________________________
R.G: ________________________________________
CPF: ________________________________________
NR. INSCRIÇÃO: ______________________ CARGO: __________________________
TÍTULO ELEITORAL: ___________________________
ZONA: _____________________________ SEÇÃO_________________________
NÚMERO DA CARTEIRA PROFISSIONAL: ___________________________________
CNH – REGISTRO: _________________________CATEGORIA: ___________________ DATA DE EMISSÃO: ______________________ CIDADE/ ESTADO___________/_____
SITES DE RELACIONAMENTO QUE POSSUI:
FACEBOOK_______________________________________________________
INSTAGRAM: ____________________________________________________
TWITER: ________________________________________________________
TELEGRAM: _______________________________________________________
DADOS DOS ENDEREÇOS ONDE RESIDIU, EM ORDEM CRONOLÓGICA, A PARTIR DOS 15 ANOS DE IDADE
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Data do período de residência ______/_____/_____ a _____/_____/___
Com que residiu: __________________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Data do período de residência ______/_____/_____ a _____/_____/___
Com que residiu: __________________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Data do período de residência ______/_____/_____ a _____/_____/___
Com que residiu: __________________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Data do período de residência ______/_____/_____ a _____/_____/___
Com que residiu: __________________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Data do período de residência ______/_____/_____ a _____/_____/___
Com que residiu: __________________________________________
DADOS DO CÔNJUGE/ COMPANHEIRO(A) NAMORADO(A) NOIVO(A) OU CONGÊNERE:
Nome: ____________________________________________
Data e local de nascimento ________________________ ___/___/_____
Filiação: __________________________________________________________
_________________________________________________________________
Nacionalidade: _________________CPF: ________________RG: _________________
Profissão:
Local de trabalho: ________________________________________
Endereço completo: ___________________________________________________
________________________________________________________________
DADOS DOS FILHOS E/OU ENTEADOS:
Nome: ____________________________________________
Data e local de nascimento ________________________ ___/___/_____
Nome: ____________________________________________
Data e local de nascimento ________________________ ___/___/_____
Nome: ____________________________________________
Data e local de nascimento ________________________ ___/___/_____
Nome: ____________________________________________
Data e local de nascimento ________________________ ___/___/_____
DADOS DISPONÍVEIS DE FAMILIARES E AMIZADES QUE TENHAM ALGUM ENVOLVIMENTO CRIMINAL,
Nome: ___________________________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Redes sociais:
FACEBOOK_______________________________________________________
INSTAGRAM: ____________________________________________________
TWITER: ________________________________________________________
TELEGRAM: _______________________________________________________
Nome: ___________________________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Redes sociais:
FACEBOOK_______________________________________________________
INSTAGRAM: ____________________________________________________
TWITER: ________________________________________________________
TELEGRAM: _______________________________________________________
Nome: ___________________________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Redes sociais:
FACEBOOK_______________________________________________________
INSTAGRAM: ____________________________________________________
TWITER: ________________________________________________________
TELEGRAM: _______________________________________________________
DADOS DE TRÊS AMIGOS MAIS PRÓXIMOS
Nome: ______________________________________________________
Apelido: __________________________________________________-
Telefone Residencial: ( ) ______________
Telefone Celular: ( ) _________________
Profissão: ________________________________________
Local de Trabalho: _________________________________
CPF: ___________________________ RG: _____________________________
Nome: ______________________________________________________
Apelido: __________________________________________________-
Telefone Residencial: ( ) ______________
Telefone Celular: ( ) _________________
Profissão: ________________________________________
Local de Trabalho: _________________________________
CPF: ___________________________ RG: _____________________________
Nome: ______________________________________________________
Apelido: __________________________________________________-
Telefone Residencial: ( ) ______________
Telefone Celular: ( ) _________________
Profissão: ________________________________________
Local de Trabalho: _________________________________
CPF: ___________________________ RG: _____________________________
CASO POSSUA, DADOS DE ARMA DE FOGO:
Marca: ________________________
Modelo: ________________________
Numeração: _____________________
Calibre: _________________________
Marca: ________________________
Modelo: ________________________
Numeração: _____________________
Calibre: _________________________
DADOS DE VEÍCULOS QUE POSSUA OU UTILIZA:
Marca: ______________________ Modelo: ________________Ano: ____________
Chassi: __________________________ RENAVAM: _______________________
Marca: ______________________ Modelo: ________________Ano: ____________
Chassi: __________________________ RENAVAM: _______________________
Marca: ______________________ Modelo: ________________Ano: ____________
Chassi: __________________________ RENAVAM: _______________________
CONCURSOS ANTERIORES QUE PRESTOU PARA INGRESSO EN OUTRAS GUARDAS CIVIS OU INSTITUIÇÕES POLICIAIS CIVIS E MILITARES
a) ______________________________________________________________
b) ______________________________________________________________
c) _______________________________________________________________
DADOS DE CONDENAÇÕES E PROCESSOS CÍVEIS OU CRIMINAIS NOS QUAIS TEVE ALGUM ENVOLVIMENTO:
Número do processo: _________________________________________
Data: _____/_____/_______ Local: _____________________________
Motivo: ______________________________________________________________
Juízo competente: _______________________________________________
Tipo de Envolvimento: _______________________________________
Situação atual: ________________________________________________
Dados da condenação (se houver): _____________________________________
Número do processo: _________________________________________
Data: _____/_____/_______ Local: _____________________________
Motivo: ______________________________________________________________
Juízo competente: _______________________________________________
Tipo de Envolvimento: _______________________________________
Situação atual: ________________________________________________
Dados da condenação (se houver): ____________________________________
Número do processo: _________________________________________
Data: _____/_____/_______ Local: _____________________________
Motivo: ______________________________________________________________
Juízo competente: _______________________________________________
Tipo de Envolvimento: _______________________________________
Situação atual: ________________________________________________
Dados da condenação (se houver): ____________________________________
Número do processo: _________________________________________
Data: _____/_____/_______ Local: _____________________________
Motivo: ______________________________________________________________
Juízo competente: _______________________________________________
Tipo de Envolvimento: _______________________________________
Situação atual: ________________________________________________
Dados da condenação (se houver): ______________________________________
DADOS DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS OU ADMINISTRATIVAS, INQUÉRITOS, SINDICÂNCIAS, ETC., NAS QUAIS TEVE OU TEM ALGUM ENVOLVIMENTO:
N° identificador do procedimento de investigação: _________________________
Data: ____/____/_____ Local: ___________________________
Motivo: ___________________________________________
Órgão/ Unidade responsável pela apuração: _______________________________
Tipo de envolvimento: ________________________________________
Situação atual: _______________________________________
Solução (se houver): __________________________________________________
N° identificador do procedimento de investigação: _________________________
Data: ____/____/_____ Local: ___________________________
Motivo: ___________________________________________
Órgão/ Unidade responsável pela apuração: _______________________________
Tipo de envolvimento: ________________________________________
Situação atual: _______________________________________
Solução (se houver): __________________________________________________
N° identificador do procedimento de investigação: _________________________
Data: ____/____/_____ Local: ___________________________
Motivo: ___________________________________________
Órgão/ Unidade responsável pela apuração: _______________________________
Tipo de envolvimento: ________________________________________
Situação atual: _______________________________________
Solução (se houver): __________________________________________________
N° identificador do procedimento de investigação: _________________________
Data: ____/____/_____ Local: ___________________________
Motivo: ___________________________________________
Órgão/ Unidade responsável pela apuração: _______________________________
Tipo de envolvimento: ________________________________________
Situação atual: _______________________________________
Solução (se houver): __________________________________________________
DADOS DE ENVOLVIMENTO EM OCORRÊNCIA POLICIAL OU CONDUÇÃO A REPARTIÇÃO POLICIAL OU JUIZADO, INCLUSIVE EM OUTRO ESTADO OU NO EXTERIOR, E ACIDENTES DE TRÂNSITO:
N° do registro: _________________________
Data: ____/____/_____ Local: ___________________________
Motivo: ___________________________________________
Órgão/ Unidade responsável pela apuração: _______________________________
Tipo de envolvimento: ________________________________________
Situação atual: _______________________________________
Solução (se houver): __________________________________________________
N° do registro: _________________________
Data: ____/____/_____ Local: ___________________________
Motivo: ___________________________________________
Órgão/ Unidade responsável pela apuração: _______________________________
Tipo de envolvimento: ________________________________________
Situação atual: _______________________________________
Solução (se houver): __________________________________________________
N° do registro: _________________________
Data: ____/____/_____ Local: ___________________________
Motivo: ___________________________________________
Órgão/ Unidade responsável pela apuração: _______________________________
Tipo de envolvimento: ________________________________________
Situação atual: _______________________________________
Solução (se houver): __________________________________________________
N° do registro: _________________________
Data: ____/____/_____ Local: ___________________________
Motivo: ___________________________________________
Órgão/ Unidade responsável pela apuração: _______________________________
Tipo de envolvimento: ________________________________________
Situação atual: _______________________________________
Solução (se houver): __________________________________________________
DADOS DE TODOS OS LUGARES EM QUE PRESTOU SERVIÇO, REGISTRADO OU NÃO, INCLUSIVE COMO ESTAGIÁRIO:
Nome da empresa ou estabelecimento: ___________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Início do serviço: ____/___/____
Término: _____/____/_____
Motivo da demissão: _______________________________
Nome da empresa ou estabelecimento: ___________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Início do serviço: ____/___/____
Término: _____/____/_____
Motivo da demissão: _______________________________
Nome da empresa ou estabelecimento: ___________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Início do serviço: ____/___/____
Término: _____/____/_____
Motivo da demissão: _______________________________
Nome da empresa ou estabelecimento: ___________________________________
Logradouro: ____________________________________________________
Número_______ Complemento _________ Bairro_________________
Cidade: _______________________, Estado _______CEP: ____________
Início do serviço: ____/___/____
Término: _____/____/_____
Motivo da demissão: _______________________________
Pará de Minas, 08 de julho de 2022.
SÉRGIO RAIMUNDO MARINHO
SECRETÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA
ELIAS DINIZ
PREFEITO MUNICIPAL
ANEXO II AO DECRETO MUNICIPAL Nº 12.355/2022
(INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA FICHA DE INVESTIGAÇÃO SOCIAL - FIS)
INSTRUÇÕES PRELIMINARES AOS CANDIDATOS PARA O CORRETO PREENCHIMENTO DA FICHA DE INVESTIGAÇÃO SOCIAL – FIS
Os candidatos deverão adotar os procedimentos desta instrução para o correto preenchimento da FIS, sendo essencial não deixar de prestar nenhuma informação.
1. O preenchimento da FIS deverá ser feito com letra legível, preferencialmente em letra de forma.
2. Deve-se evitar rasuras no formulário.
3. O Candidato deverá informar dados completos de sua vida pregressa e atual, tais como:
3.1 Dados documentais
3.1.1 número do CPF
3.1.2 Número e Órgão Expedidor do RG
3.1.3 Número do Título Eleitoral, com zona e seção de votação
3.1.4 Número da Carteira Profissional, com data e endereço do último emprego registrado
3.1.5 Dados da CNH, tais como número de registro, categoria, data de emissão e local de expedição, cidade e Estado
3.2 Sites de relacionamento e redes sociais que possui, mesmo que desativadas, com seus respectivos endereços eletrônicos (E-mai, Facebook, Instagram, Twiter, Telegram, etc.)
3.3 Dados dos endereços onde residiu, em ordem cronológica, a partir de 15 anos de idade (Rua, número, complemento, bairro, cidade, Estado, País, CEP, data do período de residência e com que residiu em cada local)
3.4 Dados do cônjuge/companheiro(a)/ namorado(a)/ noivo(a) ou congênere: nome, data e local de nascimento, filiação, nacionalidade, CPF, RG, profissão, local de trabalho e endereço completo.
3.5 Dados dos filhos e /ou enteados
3.6 Dados disponíveis de familiares e amizades que tenham algum envolvimento criminal, principalmente nome completo, endereço e redes sociais
3.7 Dados de três amigos mais próximos: nome completo e apelido, telefone residencial e celular, profissão e local de trabalho, CPF e RG
3.8 Caso possua, dados de arma de fogo
3.9 Dados de veículos que possua ou utiliza
3.10 Concursos anteriores que prestou para ingresso em outras Guardas Civis ou instituições policiais civis e militares.
4. Dados de condenações e processos cíveis ou criminais nos quais teve ou tem algum envolvimento (número do processo, data e local do fato, motivo, juízo competente, tipo de envolvimento – autor, réu ou testemunha-, situação atual ou solução do processo, com eventuais dados da condenação
5. Dados de investigações criminais ou administrativas, inquéritos, sindicâncias, etc, nas quais teve ou tem algum envolvimento: número identificador do procedimento de investigação. Data e local do fato, motivo, orgão/unidade responsável pela investigação, tipo de envolvimento, situação atual ou solução da investigação.
6. Dados de envolvimento em ocorrência policial ou condução à repartição policial ou Juizado, inclusive em outro Estado ou no exterior, e acidentes de trânsito: número do registro, data e local do fato, motivo, orgão/unidade e endereço da repartição para onde foi conduzido, tipo de envolvimento, situação atual ou solução da ocorrência/ condução.
7. Dados de todos os lugares em que prestou serviço, registrado ou não, inclusive como estagiário; nome da empresa, endereço completo, data de início e término do serviço, motivo da demissão.
8. O Candidato deverá apresentar cópia simples em preto e branco dos seguintes documentos:
8.1 RG frente e verso
8.2 CPF frente e verso
8.3 Título de Eleitor frente e verso
8.4 CNH frente e verso
8.5 Diploma/ certificado e histórico escolar do curso de ensino médio, ou superior caso possua.
9. O Candidato deverá apresentar ainda:
9.1 Certidões negativas de antecedentes criminais referentes às localidades nas quais o candidato residiu pelos últimos 10 (dez) anos, com data de expedição de até 60 (sessenta) dias anteriores à apresentação da documentação da FIS dos seguintes órgãos:
9.1.1 Justiça Federal, inclusive Juizado Especial, em Primeira e Segunda Instâncias;
9.1.2 Justiça Estadual, inclusive Juizado Especial, em Primeira e Segunda Instâncias
9.1.3 Polícia federal
9.1.4 Polícia Civil, de todos os Estados onde tenha residido
9.1.5 Justiça Militar Estadual
9.1.6 Justiça Militar da União
9.1.7 Uma foto no formato 5 X 7 cm, recente, sem data, colorida, com fundo branco, com a cabeça e o rosto descobertos, com o nome e o RG escritos no verso das fotos.
Pará de Minas, 08 de julho de 2022.
SÉRGIO RAIMUNDO MARINHO
SECRETÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA
ELIAS DINIZ
PREFEITO MUNICIPAL